De visita, visitado, visitando...

Mais sobre mim

Pesquisar neste blog

 

Posts recentes

De regresso...

Seguidinhas...

Andando pela "Montanha Ru...

Uma ida à Motorclassico 2...

Uma ida à Motorclassico 2...

E o Guga?...

Uma ida à Motorclassico 2...

Uma ida à Motorclassico 2...

Voltando a pôr a escrita ...

Voltando a pôr a escrita ...

Outras Visitas

tags

todas as tags

Arquivos

subscrever feeds

Terça-feira, 18 de Agosto de 2009

Imagens de um Visitante em férias (parte 3)... ou de um Visitante posto a andar...

 

Olá, Visitantes

 

 

Conforme vos tinha prometido aqui , vou mostrar-vos alguns dos locais por onde faço a minha caminhada quando estou de férias em Santa Cruz.

 

Para vos situar, aqui fica uma imagem do "Google Maps" onde eu marquei os pontos correspondentes às fotos que fui tirando.

 

Esta caminhada tem dois percursos, sendo o mais longo com cerca de 5 kms e o mais curto (que assinalo com marcas azuis na imagem) com cerca de 3 kms.

  

Google Maps

 

FOTO 1

Comecemos então a nossa caminhada, entrando na estrada marginal. Podem ver ali uma escultura de homenagem ao surfista, que frequenta bastante as praias desta zona.

 

FOTO 2

Aqui temos a marginal

 

FOTO 3

Aproximamo-nos da rotunda de Vale de Janelas...

 

FOTO 4

... onde estava colocado este "outdoor" anunciando o evento "Ocean Spirit"

 

FOTO 5

Vamos percorrer agora uma recta com cerca de 3 kms...

 

FOTO 6

... passando pelo campo de tiro...

 

FOTO 7

... aproximando-nos do posto da GNR...

 

FOTO 8

...e chegando à Rotunda do Parque de Campismo... Aqui se bifurca o nosso percurso...

 

FOTO 9

... pois iremos seguir na direcção do aeródromo...

 

FOTO 10

... continuando pela mesma recta, ora subindo...

 

FOTO 11

...ora descendo...

 

FOTO 12

...chegamos ao cruzamento com a estrada do aeródromo...

 

FOTO 13

... onde entramos e por onde iremos... 

 

FOTO 14

... até chegarmos ao aeródromo de Santa Cruz. Ali se encontra o Aero-Clube de Torres Vedras...

 

FOTO 15

... um bar-esplanada...

 

FOTO 16

... e a pista de aterragem (obviamente! Rssss).

 

FOTO 17

Retomamos a estrada, desta vez na direcção do centro de Santa Cruz

 

FOTO 18

Nota-se que estamos a chegar ao centro...

 

FOTO 19

Passamos ao parque desportivo municipal...

 

FOTO 20

Mais uma rotunda...

 

FOTO 21

... e entramos na zona pedonal...

 

FOTO 22

...Até ao largo onde eu tomo o meu café, onde corto o (que me resta do) cabelo, onde compro o jornal, enfim...

 

FOTO 23

De um largo ao outro, onde se realiza a maioria dos eventos de rua que a Câmara de Torres Vedras promove todos os anos na época estival (foi ali que a minha "piquena" se pôs a praticar o "fitness celestial" hihihi)

 

FOTOS 24, 25, E 26

O mar, a praia

 

 

 

FOTO 27

... Retomamos a vizinhança automóvel...

 

FOTO 28

Monumento a João de Barros

 

FOTO 29

Aqui fica a confluência dos dois percursos de caminhada... Ora voltemos um pouco atrás... 

 

FOTO 30

...à Rotunda do Parque de Campismo...

 

FOTO 31

... Só que desta vez descemos esta avenida...

 

FOTO 32

... passando por mais uma rotunda...

 

FOTO 33

... continuando por esta rua...

 

FOTO 34

...até aqui, onde viraremos à direita...

 

FOTO 35

... e vamos por aqui...

 

FOTO 36

... até ao cruzamento (foto 29)...

 

FOTO 37

Retomamos a marginal, passando à Colónia Balnear da Física

 

FOTO 38

...E enquanto subimos a marginal... um devaneio quase crepuscular...

 

FOTO 39

Está quase...

 

FOTO 40

E pronto! Completámos o circuito, perto da escultura de homenagem ao surfista.

 

... que não!, nem pensem!, o surfista não tem nada a ver com este gajo!...

Fotos HM 

 

 

(Continua)

 

 

Visitante

Música: "Caminando por la calle" (Gipsy Kings)
Sinto-me:
Publicado por Visitante às 15:32
Link do post | Comentar | Adicionar aos favoritos
17 comentários:
De Isabel alegria a 18 de Agosto de 2009 às 18:39

Boa tarde Henrique!
Pelo que vejo andámos pelos mesmos sítios, só que em dias diferentes.
Eu estive na Lourinhã na semana de 8 a 14 de Agosto e tive o privilégio de visitar esta zona que é muito bonita, tal qual as fotos demonstram.
Beijinhos e boas férias
Isabel Alegria
De Visitante a 18 de Agosto de 2009 às 21:10
Olá Isabel

Você esteve perto de mim. E eu posso dizer que estive perto de si...

Hehehehe

Beijinho
Visitante
De Lina a 18 de Agosto de 2009 às 20:06

Epáaaaaaaaaaaaaaa vais contar tudo??Image
Tudinho???? Beijinhos Image
De Visitante a 18 de Agosto de 2009 às 21:12
Olá, Lina

Já comecei... este é o terceiro post.

Já me dei ao luxo de passar na tua terra... embora de comboio... Mas deu para fotografar um avião hehehehe!

Beijinho, e um abraço ao teu fotógrafo predilecto
Visitante
De Lina a 18 de Agosto de 2009 às 22:10
ihiiihihihii que bom!
Tirás-te fotos dos aviões das OMGAImage
Beijinhos e um abraço do KimImage
De sonhoterumfilho a 18 de Agosto de 2009 às 22:46

Quem tiver duvidas de onde ir passar umas ferias e até mesmo só um fim de semana é só vir visitar o blog do visitanteImage
Fotos sempre fantásticas.
Boas caminhadas
Obrigada pelo post em baixo.
Bj
susana
De Visitante a 19 de Agosto de 2009 às 21:40
De nada, menina.

Mas tu estás em falta... Eu desafiei-te para identificares os sítios da Azambuja que eu fotografei Image

Beijinho, Susana
Visitante
De Margarida a 19 de Agosto de 2009 às 12:06

Tantas andanças,Imagecomeço a pensar que nunca mais se acabam as tuas férias....caraças páImage
Regressa mas é, que eu tambem quero ir de férias.Rssssssssss
beijoka
MargaridaImage
 
De Visitante a 19 de Agosto de 2009 às 21:41
Hmmmm... mas que impaciência, rapariga!

Tem calma nos nervos...

Hehehehe

Beijinho, minha Amiga/Alma Gémea
Visitante

 
De Que sera...sera. a 20 de Agosto de 2009 às 13:45
Belas andanças.
Um abraço amigo.
Dóriis
De Visitante a 20 de Agosto de 2009 às 22:13
Obrigado, Doris

Beijinho
Visitante
De carla grileiro a 20 de Agosto de 2009 às 16:13
Boa tarde Henrique.
Em primeiro lugar quero agradecer,por esta linda visita guiada a um sitio lindo,que me tras tão boas recordações,digamos que os melhores anos da minha juventude foram passados entre Julho e Agosto,por essas praias e ruas de StºCruz.
As caminhadas todas as noites,do parque ás esplanadas ao Living para abanar o capacete com os amigos,enfim dos meus tenrros 2 anos de idade ate aos meus 20 anos,belas recordações e belos momentos passados nesses locais.
Obrigado por me proporcionares tão boas memorias.
Beijo e bom resto de ferias se ainda for o caso.
De Visitante a 20 de Agosto de 2009 às 22:15
Olá Carla

Fico contente de te ter proporcionado boas recordações.

Obrigado e boas férias também para ti.

Beijinho
Visitante
De Que sera...sera a 22 de Agosto de 2009 às 13:35
Boas  fotos e  o  meu amigo  está  com  muito  bom aspecto.
Um abraço  amigo.
Doriis
De Visitante a 25 de Agosto de 2009 às 08:55
Obrigado, Doriis

Beijinho
Visitante
De sonhoterumfilho a 1 de Setembro de 2009 às 14:32
Desafio cumorido...no post em causa.
Bj
susana
De Visitante a 1 de Setembro de 2009 às 21:32
Obrigado pela informação, Susana.

Beijinho
Visitante

Comentar post